quinta-feira, 15 de maio de 2008

Formigas da familia do Robotcop?


"O cientista Marco Dorigo é um especialista em matemática e algoritmos baseados no comportamento dos insectos, que acaba de apresentar uma teoria sobre o comportamento social das formigas aplicado à informática.
Baseado num estudo que analisou o comportamento social e a organização demonstrados por insectos sociais e outras sociedades animais usou-o num projecto que consistiu na aplicação do resultado das observações no design e na criação de robots.
Resultado: estes robots simulam o comportamento das formigas em muitos aspectos.
Esta “Ant Colony Optimization” é a mais bem sucedida e reconhecida fórmula algorítmica técnica baseada no comportamento das formigas."
Agora eu pergunto... Estas formigas roboticas também nos sobem pelas pernas acima quando estamos a meio de um picnic??? Quando regamos um formigueiro destas formigas, elas também fogem com os ovos á cabeça para salvarem as novas geraçoes??? Morrem com Baygon??
Vou continuar a acompanhar este projecto...

2 comentários:

Anónimo disse...

Essas questões levantadas por ti deixam-me deveras em Pulgas para saber as respostas lololololol

beijinhossssssssssss a controlar a cesta do pic-nic

tronxa disse...

a mim deixaram-me com um formigueiro na espinha!!! e eu k adoro das comida as formigas e ve-las a levarem para o formigueiro... to mm a ver k em vez de migalhas, vou ter k lhes dar aparas de ferro...

bjnhsssssssssssss a sacudir as moscas!!