sexta-feira, 9 de maio de 2008

Beleza a quanto obrigas

Nem tanto ao mar...
Nem tanto à terra...

Hoje em dia está instituído que se tem de ser magro, não importa os sacrifícios que se tenham de fazer... Quem quer ser "bem visto" pela sociedade precisa de ter um corpo de "espirra canivetes".
À conta disto os números de anorexia juvenil não param de crescer, e cada vez os miúdos são mais novos e uma doença que era quase exclusivamente de raparigas, hoje está quase equivalente nos dois sexos...
Quando oiço um pai a dizer ao filho que ele está gordo me apetece partir-lhe os dentes!!
Quem alimenta aquelas crianças??? Quem os educa na lanzeirice dos sofás e não lhes incute, desde crianças, o gosto pelos espaços abertos e as brincadeiras em que é preciso exercício físico? Quem os leva aos McDonalds, Pizza hut's e afins?? São os mesmos parolos que depois têm a lata de chamar gordos aos filhos...
FAÇAM-SE GENTE PAH!!! E DEIXEM OS PUTOS SEREM CRIANÇAS!!! E NÃO OS RESPONSABILIZEM PELAS VOSSAS ASNEIRAS!!!

Desculpem...
Continuando...
Confesso que, pessoalmente, prefiro ver uma pessoa com uns quilitos a mais do que uma pessoa escanzelada! (deve ser uma espécie de cooperativismo!!)
Sempre ouvi dizer que a partir dos 40 ou se tem cu ou se tem cara!! Eu opto pela cara!! É o nosso bilhete postal!! E acho que os gordinhos tem uma cara bem mais simpática que os magros!!
Senão vejamos, nos desenhos e animados os maus da fita, geralmente, são magros, com ar escave irado... Aos gordos só lhe calham os maus da fita que são fortes e brutos... Mas os maquiavélicos costumam sempre ter ar de cadáver andante!!
Continuo a dizer que uns pneus ate dão um certo charme, sinal de que se gosta de patuscadas, e muitas vezes, é sentado a mesa que se fazem os melhores "negócios" da vida.
Eu vou tendo alguns pneus, criados nas "melhores tascas" do país!!! E sinto por eles o maior carinho!!
Não tenho aquele preconceito parvo acerca da idade e do amadurecimento, ganhamos muito com a idade, mas também perdemos em aspecto e o vigor... E isso não é opção... Não há nada a fazer em relação ao passar dos anos, acho que devemos aprender a viver segundo a idade que temos, e aceitar a natureza como ela é... É muito importante, curtirmos em todas as idades, para nunca nos deixarem aquela sensação de vazio de não termos feito quando devíamos...
Andarmos sempre a batalhar contra as rugas, os pneus, os sinais de envelhecimento, é uma guerra perdida!!
Acho que há uma época na vida para tudo. Para ser "giro" e mais tarde para se ser interessante (se for interessante e giro, melhor ainda!!) mas o mais importante de tudo é todos os dias cultivarmos a nossa auto-estima... E isto é feito desde criança, por nós próprios e pelos pais e por quem nos rodeia.
Com mais pneu, ou menos pneu... Com mais ruga, ou menos ruga... Com mais beleza, ou menos beleza...
A minha experiência de vida sempre me disse que dentro de uma pessoa feia há uma outra linda!!!
Não ligo puto ao aspecto exterior das pessoas, só me interesso e apaixono por cabeças e sentimentos.
Pena cada vez se dar menos importância ao que é realmente importante...

Desculpem o desabafo, mas há dias em que me "passo" com as barbaridades que oiço...

Sem comentários: