segunda-feira, 21 de julho de 2008

Como funciona o mercado de ações

Uma vez, num vilarejo, apareceu um homem anunciando aos aldeões que compraria macacos por $10 cada. Os aldeões sabendo que havia muitos macacos na região, foram à floresta e iniciaram a caça aos macacos. O homem comprou centenas de macacos a $10 e então os aldeões diminuíram seu esforço na caça. Aí, o homem anunciou que agora pagaria $20 por cada macaco e os aldeões renovaram seus esforços e foram novamente à caça. Logo, os macacos foram escasseando cada vez mais e os aldeões foram desistindo da busca. A oferta aumentou para $25 e a quantidade de macacos ficou tão pequena que já não havia mais interesse na caça.
O homem então anunciou que agora compraria cada macaco por $50! Entretanto, como iria à cidade grande, deixaria seu assistente cuidando da compra dos macacos. Na ausência do homem, seu assistente disse aos aldeões:
- Olhe todos estes macacos na jaula que o homem comprou. Eu posso vender por $35 a vocês e quando o homem retornar da cidade, vocês podem vender-lhe por $50 cada.
Os aldeões, espertos, pegaram todas as suas economias e compraram todos os macacos do assistente. Eles nunca mais viram o homem ou seu assistente, somente macacos por todos os lados.
Agora você entendeu como funciona o mercado de ações.

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu seja macaco se alguma vez entrar nesse mercado.
Sem quaisquer sombra de dúvida prefiro o Bolhon, carago!

tronxa disse...

eu entao sou um burro a olhar pákele palacio kok... e nao tenho pena!!

bjnhsssss cheios de boas acçoes!!

Anónimo disse...

Eu tenho feito boas acções... dá pa vender?

beijinhosssssssssssssssss bonzinhos :)

tronxa disse...

nao korr... so se for a deus!!

kd la chegares, tenta negociar!!

eheheheh


bjnhssssss makiavelicos!!