segunda-feira, 9 de março de 2009

Mais um teste...

.
Resultado para:
Escolhe um deusa, dir-te-ei quem és!...
Destinado a Mulheres


Se você escolheu Artemisa, é naturalmente uma pessoa forte, independente e corajosa. Gosta de ajudar os outros e adora a natureza. É muito exigente na escolha do amor e gosta de se sentir livre.

Isto foi o resultado que deu ao fazer o tal dito teste... Não está muito longe da natureza da "piquena"!!!


As hipóteses eram estas:



Deusa Démeter: Esta é uma das doze divindades do Olimpo, filha de Cronos (Saturno) e Réia (Cibele). É a deusa da terra cultivada, das colheitas e das estações do ano. É propiciadora di trigo, planta símbolo da civilização. Na qualidade de deusa da agricultura, fez várias e longas viagens com Dionísio, ensinando os homens a cuidarem da terra e das plantações. Em Roma, onde se chamava Ceres, o seu festival era chamado Cerélia e celebrado na Primavera. Os seus atributos são a espiga e o narciso, e tem sempre numa das mãos uma foice, e na outra um punhado de espigas e papoilas.

Ora, uma deusa que ensinava"os homens a cuidarem da terra e das plantações" e em que " Os seus atributos são a espiga e o narciso, e tem sempre numa das mãos uma foice, e na outra um punhado de espigas e papoilas", confesso que as papoilas até me seduziram, mas andar a ensinar alguém a lavrar e andar com um narciso na mão, que ainda por cima é um atributo...?! Naaaaaaaa...



Deusa Atena: Atena é a deusa grega da sabedoria, do ofício, da inteligência e da guerra justa. Frequentemente é associada a um escudo de guerra, à coruja da sabedoria ou à oliveira. Há lendas que dizem que Zeus evitava o nascimento normal de um filho com as habilidades de Atena, para não ser destronado. Atena também é muitas vezes vista segurando numa das mãos uma pequena imagem de Niké, a deusa da vitória. Esta deusa desempenhou um papel importante no poema épico de Homero, a Ilíada e a Odisséia. Ao que tudo indica, permaneceu virgem durante toda a sua história, pos pediu aos deuses Olímpicos para não se apaixonarem, porque se ela tivesse filhos, teria de abandonar as guerras pela justiça e viver uma vida doméstica. Mas há quem diga que Atena se envolveu com os heróis que acompanhava, até mesmo com Ares, o seu grande rival. De qualquer modo, os seus romances com homens guerreiros são um mistério. Protege os guerreiros, e entre os romanos seu nome era Minerva.

Esta tinha algumas coisas a seu favor, a parte da sabedoria, inteligência e tal ainda me animaram, mas depois veio a guerra, a virgindade e coiso... E...
Naaaaaaaaaaa!!



A Deusa Afrodite: De acordo com os mitos, esta deusa nasceu quando Úrano (pai dos titãs) foi castrado pelo seu filho Cronos, que atirou os bagos cortados de Úrano ao mar, que começou a ferver e espumar. De aphros (espuma do mar), ergueu-se Afrodite, e o mar levou-a para o Chipre. Assim, Afrodite é de uma geração mais antigas do que a maioria dos outros deuses olímpicos. Diz-se que Afrodite usava um cinto mágico, e que ninguém conseguia resistir aos seus encantos, e ainda que foi amada por muitos deuses e mortais. A deusa do Amor não admitia que nenhuma outra mulher tivesse uma beleza comparável com a sua, punindo os mortais que se atrevessem a ultrapassá-la em relação ao seu aspecto físico.

Fonix!!!!

Eu não gostava de ser filha dos tintins tirados ao meu pai e atirados ao mar!!... Além de que ter a mania que sou gira e que ninguém pope ser mais giro... pffff... Tinha de matar quase toda a Humanidade... (ok... os escarafunchosos viviam... sou mais gira que eles!!)
Naaaaaaaaa



Deusa Hera: Hera era a deusa grega equivalente a Juno, no panteão romano, irmã e esposa de Zeus. Retratada como ciumenta e agressiva, odiava e perseguia as amantes de Zeus. Tentou matar Hércules quando este era apenas um bebé. Possuía sete templos na Grécia, mostrava apenas os seus olhos aos mortais e usava uma pena de pássaro para marcar os locais que protegia. Hércules destruiu os seus sete templos e, antes de terminar a sua vida mortal, aprisionou-a num jarro de barro e entregou a Zeus. Era a patrona da misericórdia, da piedade e da caridade. É a protectora dos jovens namorados e daqueles que lutam pelo amor e pela união de quem se quer bem.

Fuoda-seeeeeeeeee!!!

Patrona da misericórdia, piedade e caridade!?!??!?!
Quando quis matar um bebé...?!
Ciumenta, agressiva e que perseguia as amantes do marido!?!??! Fonix!!! Mas não havia mais homens na Terra?!?!
Ohhh D. Hera, brigadinha, mas por mim pode ir guardar o namoro de outro, sim!??!?!
Os deuses do Olímpo deviam estar todos mamadinhos quando entregaram os poderes e patronos às deusas e deuses!!
Naaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, naaaaaaaaaaaaaaaaaaa



Deusa Artemisa: Artemisa era uma deusa ligada inicialmente à vida selvagem e à caça, e mais tarde associou-se também à luz da Lua e à magia. Em Roma Diana tomava o lugar de Artemisa, e era também deusa da caça e da serena luz, a mais pura e casta das deusas e, como tal, foi ao longo dos tempos uma fonte inesgotável da inspiração dos artistas. Os outros deuses ofereceram-lhe uma corte de Ninfas e fizeram-na rainha dos bosques. Como a luz prateada da lua, percorria todos os recantos dos prados, montes e vales, sendo representada como uma infatigável caçadora vestida de túnica, calçada de coturno, trazendo aljava sobre a espádua, um arco na mão e um cão ao seu lado.

Esta foi a única que me animou, só com a caça de contra, mas levo isso como passeio pelos bosques e campos!! E gosto da companhia do cão!
E prontes, lá fiquei com esta!

.

8 comentários:

Green Eyes disse...

ó tronxa pá, com tanta coisa na Atena tinhas logo de chamar a atenção prá cena da virgindade :{

beijinhos

tronxa disse...

oh green, com o k se diz a seguir, acho que ela era virgem mas so de signo...

mas mm assim nao me anima... mta mania de poder e vitoria... nao sao os meus rekesitos!!

ehehehe

bjnhsss

SolitaFit disse...

Tronxa, cheira-me que é bem verdade não?


jinhos

SolitaFit disse...

Estava a pensar senhora Dº Tronxinha, não estará na hora de mudar o seu blog tbm ???


Hum!! Hã??

Pensei nisso, durma sobre o assunto.

tronxa disse...

é verdade sim, solita!!

com alguns exageros e generalismos, mas no fundo ate k é verdade!!

ehehehehe

bjnhsss

tronxa disse...

naaaaaaa sol!! gosto do meu blog assim como está!!
um dia, la mais para o verao eu mudo!!

Karlytus disse...

acho mal este post ser só destinado a mulheres.. :(
aqui fica a minha indignação.. ;)

lol beijokas!

tronxa disse...

o post nao é so dedicado a mulheres karlytus... so o teste é que é!!

eheheh

bjnhss