sexta-feira, 1 de abril de 2011

Hoje venho falar-vos do INE!

O INE não é um órgão governativo, ou seja, é completamente independente do governo e depende do estado por que é o estado que lhe paga os estudos feitos à população!


Acho graça porque o português gosta de falar do que está mal, refilam que se fartam no café, no trabalho, em casa, com os amigos e familiares, mas quando chega ao momento de refilarem para o único sítio que lhes dá voz, ficam muito indignados por perderem uns minutos do dia a darem uma opinião que é verdadeiramente válida, pois é a única que chega ao conhecimento dos nossos desgovernantes!



Antigamente queixavam-se porque não se podia falar, não havia liberdade de expressão e tal, hoje em dia, quando podem expressar a sua opinião fazem aquele ar de nobre nausea e dizem-se muito ocupados... (felizmente estes casos nao são, nem de longe, a maioria!! mas existem!).

Muita barbaridade tenho eu lido e ouvido sobre o Censos 2011!





Meus lindos!


Os Censos não podem ser feitos através de Finanças e Segurança Social, pois há muita gente que não está inscrita nem num nem noutro! É como a taxa de desemprego em Portugal, não é dada pela Segurança Social, nem pelo IEFP, mas sim pelo Inquérito ao Emprego, em que milhares de pessoas respondem, todas as semanas, para ser feita a estatística que sai todos os meses para os órgãos governamentais e para a comunicação social.

Voltando ao Censos 2011...

A maior parte das casas (vivendas) já nada tem a ver com o que foi inscrito nas Finanças há 10 anos atrás, pois todas elas levaram melhorias e uma boa parte foi acrescentada!

O número de pessoas que moram em Portugal não é o mesmo que está sequer com bilhete de identidade feito, pois há muitos emigrantes que não constam em lado nenhum, a não ser no espaço que ocupam! As condições em que as pessoas vivem, também não se pode saber por outro modo...

Quanto à questão 32, a dos recibos verdes, compreendam que isto é para ser tratado de forma estatística  e aqui o que interessa é saber a real situação laboral das pessoas! Aquilo que são os falsos recibos verdes, aqueles que trabalham por conta de outrem, com horários fixos, ordenado fixo, subsídios de férias e de Natal, são empregados por conta de outrem, mesmo que passem recibos verdes!

Porque o que lá pergunta não é se trabalha a recibos verdes (coisa que não existe na maior parte da Europa, como tal não pode ser tratado de forma global), mas sim qual a situação em relação ao trabalho. E se uma pessoa estiver a trabalhar para uma empresa, e a receber um vencimento regular, vos garanto que são trabalhadores por conta de outrem e nada têm de independentes!!

O Censos não serve para saber quantos são os patrões filhos da puta, que em vez de empregarem os seus funcionários os põem a trabalhar e a suportar todos os gastos com impostos e Segurança Social, sem terem de gastar um tostão a cumprirem as suas obrigações de empregadores! Não é para isso que serve o Censos!

Também tenho ouvido umas pérolas como: "Ai e tal, a chatice que aquilo é de preencher...!"

Foda-se pah!!!

Mas será que estas alminhas não preenchem todos os anos a declaração de IRS, em que não se percebe a ponta de um corno e ainda por cima estão a preencher um papel ou na net, para pagarem a uma cambada de aselhas que nos derretem esse dinheiro como se fosse deles e parecem donas de casa desorientadas, daquelas que derretem o orçamento familiar em verniz para as unhas e roupas!

Portantos, deixem-se lá de merdas e não refilem com tudo o que mexe e não mexe, sejam bem educados e agradáveis para os recenseadores, que eles estão a trabalhar, tal como vocês e também gostam que haja alegria no trabalho!

Tenham um fim de semana feliz e cheiinho de cosas boas!!!

:D

14 comentários:

Susana disse...

Boa amiga!!!! Dá-lhes forte!

Eu já respondi aos Censos, ontem...hihihi

O portoguesinho gosta de ser obrigado a fazer as coisas...sim, porque a maior parte das pessoas só entrega o irs ou porque sabe que vai ser reembolsado, e é uma espécie de 2º subsídio de férias ou porque tem medo de vir a ser apnhado pela DGCI e pagar pela medida grande. É um facto que em matéria de impostos não dá vontade nehuma de colaborar porque toda a gente se sente gamada.

Ainda por cima, estive a preencher os censos e aquela porcaria não dá trabalho nenhum, acho eu...é simples, o site funciona muito bem, não percebo...

Dá-lhes com força que esses irresponsáveis merecem.

Eu vou dar-lhe amanhã na festa do cidra....hihihihi

Beijos e até amanhã

oops!!! disse...

Humm... cheira-me que és colaboradora do INE...

E já agora (caso saibas), gostaria de saber o porquê de a linha de apoio(800222011)não estar a funcionar.

Se calhar é porque a chamada é grátis...

;)

Anónimo disse...

Fizeste-me lembrar que tenho lá mil papéis para preencher.
beijocas

Salmantina disse...

Aqui a je,preenchi a papelada dos meus pais e a minha à mao.

Uma semana depois entregaram-me o codigo pra preencher pla net..e preenchi tambem!

Achei tudo simples e bem explicadinho,e a menina que cà veio era mto simpatica.tenho dito!

Bjinhos e bom fim semana

tronxa disse...

mas é que é mesmo, susana!!! se lhes dissessem que tinham de preencher e pagar, todos iam de cabecinha baixa fazê-lo... como nao tem de pagar nada, ficam com ar muito indignado que tem de fazer um trabalho que nao lhes compete e tal!!!

cabecinhas caninitas!!

bjnhssssssssssss e te amanha, miguinha!!!

tronxa disse...

oops, sou colaboradora mas nao no censos!!

mas ja antes de ser colaboradora do ine, conhecia e compreendia o porque de ser feito, assim como o porque de serem feitos estudos sobre tudo!

é que queiramos, quer nao, os totós que pomos no poleiro, nunca andaram pelas ruas da amargura, nunca ganharam 500 euros para gerir uma casa de familia, nunca souberam o que era sobrar tanto mes no fim do ordenado...

é através destes estudos que aquelas inutilidades ficam a perceber, pouco, como é o país real!

e é através do censos que se fica com dados para trabalhar, pedir mais subsidios europeus e mundiais, gerir, etc esta porra de país!

a linha funciona, so que, embora a plataforma tenha sido brutalmente aumentada, nao dá vazão aos milhares que telefonam todos os dias... experimenta la mais para o fim do dia, mas ainda em hora de expediente, tipo 5h, pode ser mais facil!

bjnhssssssss

tronxa disse...

nao sao mil, nina, sao só 4 ou 5!!! eheheheh

bjnhssss

tronxa disse...

geralmente, salita, sao simpaticos, ate mesmo porque se forem menos simpaticos nao ganham tanto ao fim do mes!!!

ehehehehe

bjnhsssssssss

L* disse...

Olá Tronxa, eu sou recenseadora do INE e não podias ter feito uma melhor descrição do que são os Censos 2011. Posso até dizer que o pior caso que tive veio das duvidas ignorantes de uma professora que vive com o namorado há 15 anos mas quer à força que ele faça o recenseamento com a mãe. Os portugueses não entendem o que realmente são os Censos.
Bem, adorei o texto simples e explicativo que fizeste.
Beijo*

Green Eyes disse...

Eh lá... Srª D. Tronxa agora percebe a minha indignação quando dizem mal dos funcionários públicos... não somos todos iguais... é que se há recenseadores do INE que sabem e gostam do que fazem também os há que não... quase tivemos de implorar pelos papéis cá de casa e mesmo assim só cá vieram trazer ontem... :S
obviamente que aquilo se responde em um poucos minutos e eu fiz os de nós 3 e mais o da mana sem problemas que pela net funcionou super bem... ;)
Pronto... há bons funcionários e há bons utentes... mas também os há maus dos dois lados ;)

tronxa disse...

L*, faz-me confusão que gente nova faça tanta onda com o censos...

eu sei que este pais está a tornar-se uma republica das bananas, eu sei ate que ha pouca confiança nos desgovernantes que temos e que dão a sensaçao que tudo o que pedem para nos fazermos tem segundo sentido e o segundo sentido geralmente é para nos fo...lixar!

mas o censos é feito pelo ine, que nada tem a ver com governo, finanças, seg social ou outro!!!

é atraves destes estudos á populaçao que se tem uma ideia mais ou menos fiel de quem mora por cá e em que condiçoes...

se as pessoas nao acham isto importante, entao mais vale cavarem uma toca e irem para lá viver, porque estao mesmo é contra a sociedade e a maneira como ela se gere...!

essa moça, pois... deve ter algum problema mal resolvido e quer que sejam os recenseadores a resolverem-no!!

:DD

bjnhsss e benvinda á tasca!!

tronxa disse...

eu nao falo mal dos funcionarios publicos, green!!!

ate porque venho de uma familia deles!!!

so que os "meus" funcionarios publicos sempre arranjaram problemas com as chefias por trabalharem demais... deixam os chefes mal vistos porque nao brilham e tal!!!

eu costumo falar mal nao so dos funcionarios publicos com que me cruzo e que funcionam mal, como tambem dos outros funcionarios que nao funcionam!!!

ha gente boa e gente má em todos os sectores e contra factos nao ha argumentos... mas eu hei-de argumentar ate que a voz me doa!!!

ehehehehe

bjnhsssssssss

SolitaFit disse...

Nao sabia que isso tava a dar tanta polemica trouxa. Eu tentei nos primeiros 4 dias e nao consegui mas nao desesperei ao 5 dia la preenchi os cá de casa mais os dos papas. Mesmo á mão tbm nao custa nada pk a minha irma visto nao ter conseguido entrar no site preencheu tudo á mao e nao deu trabalho nenhum. Ó green nao te foram levar os papeis a casa??????????estranho aos meus pais foram. Jinhos tronxinha.

tronxa disse...

tb nao achei chato de preencher, solita... e nós somos 6!

mas ha quem ande farto desta situaçao toda e tenha remetido para o censos as suas chateaçoes!!

eu sei que as linhas andam congestionadas, mas so porque está dificil para nos conseguirmos fazer o nosso trabalho!

bjnhsssssssssss solita!!! bom domingo!