domingo, 7 de novembro de 2010

Felicidade

Acabo de chegar de um fim de semana que soube por mil!

Fomos passar o Sábado e o Domingo ao Ribatejo, já muito perto do Alentejo, numa herdade que fica no meio de nenhures!

Primos que voltámos a reencontrar, ao fim de 22 anos, e que tantas saudades eu tinha e que tão bem me fez voltar a tê-los por perto!

São uma referência das minhas raízes, visto serem mais velhos que nós e tão bem se lembrarem de tantas histórias que a mim é impossível recordar, devido à pouca idade que tinha quando se passaram.

Além disso são uns óptimos anfitriões, que de tudo fizeram para que nada nos faltasse, além de nos terem recebido principescamente, desfizeram-se e pequenos (enormes) miminhos, para que nos sentíssemos em casa e que provássemos e víssemos o que havia para ver e fazer!

Este é o Max,
o cão que sempre andou connosco, no sábado!

Chegámos ontem, por volta das 13h, andámos a conhecer as proximidades da casa e ao dar uma voltinha apercebi-me que havia espargos com fartura! Apanhei um monte deles e fizemos como complemento do almoço, com ovos!

Á tarde fomos conhecer uma parte da herdade, fantástico!!!

Os putos já andavam de barco numa das barragens, seguimos a caminho de mais outra onde os javalis vão beber agua e espojar-se na lama! Ainda lá estavam as marcas bem recentes!

Depois de uma bela volta de jipe voltámos a casa, onde mais 3 primos tinham chegado!

Cumbersa, mais fazer de papas, jantar faustoso e a seguir fomos para a Festa do Cavalo, na Golegã!

Chegámos a casa já perto das 5 da manhã... Hoje acordei cerca das 11, visto ter ido deitar já passava das 6.

E lá fui, mais a Susana, à procura de mais espargos... Duas mãos de espargos e 4 ou 5 cogumelos, foi a colheita!

A seguir chaguei o primo para irmos aparelhar um cavalo, para os putos poderem andar e lá fomos buscar o bichinho!!

Este é o Mickey,
um dos cavalos mais meigos que conheci!

Foi uma festa e até eu, ao fim de 20 e tal anos, voltei a subir a um cavalo e até um cadito a galope andei!

Saudades dos meus extensos passeios a cavalo, aqui e em Angola...

Seguiu-se o almoço, lá perto das 4h da tarde!

A seguir metemo-nos novamente na station e num jipe e voltámos a ir visitar mais coisas da herdade...

Um antigo lagar de azeite,

Esta charrette está encafuada no lagar...
Pena não ver a luz do dia
(já que a luz que se vê é a do flash...)

um moinho de cereais,

O lagar de azeite e o moinho de cereais eram movidos a água!

Um monte com uma vista magnífica

E voltámos, já de noite para casa, para estarmos mais um cadito com os primos e virmos de abalada...

Esta é a Nini,
que nos acompanhou no passeio de Domingo

Tanto me custou voltar a casa...

Apetecia-me mais uns dias naquele paraíso, em que se sente a natureza a pulsar em todo o lado e a qualquer momento!

Já está marcado outro fim de semana, este mais longo, lá para a Páscoa, por os dias serem maiores!