sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A puta da crise até nem é tão má assim!

Hoje foi dia de compras...

Lá fomos nós aos aposentos do sôr Belmiro, abastecer para mais uma semana!

Pode-se dizer mal desta crise, que tanto desemprego e desespero tem criado, pode-se dizer mal da crise, que estes filhos da puta sem príncipios morais, nem sentido de estado,  nos conduziram e enfiaram até às orelhas, mas a verdade é que já se sentem alguns efeitos!

Os preços de alguns produtos baixaram, provavelmente porque as pessoas já não os compravam, como era o meu caso!

As pessoas estão a gastar cada vez menos petróleo, ou seja, gasolina e gasóleo. Em Julho o consumo de petróleo desceu mais de 10%!!
Desde Setembro que estou a gastar 1,8l/100km, em vez dos 7l/100kms que gastava, e o Luis a mesma coisa... só connosco a redução do consumo de gasolina baixou de 14l/100km  para 4l/100km!!

São menos dez litros de gasolina por semana!! Ou mais!!

Estamos a reaprender a poupar, coisa que a maior parte das pessoas já nem se lembrava o que era!

Já se sente um certo espírito de interajuda no ar, ou seja, já há quem ajude mais do que alguma vez o fez.

Os portugueses estão a perceber que por muito dinheiro, ou vida "estável" que tenham, a coisa de um dia para o outro vira e afinal até precisam de amigos e de serem solidários! Com o tempo, acho que vão aprender o que quer dizer solidariedade e amizade!

Costumo dizer que há males que vêm por bem, e esta crise está a provar isso mesmo... Pois quando o povo era pobre, tinha uma grande riqueza, que eram os valores morais, a amizade, a ajuda, a comunicação!

Basta ver como se construía no principio do século passado e como se constroi hoje em dia... Os prédios de hoje, nos chamados prédios "finos", as pessoas nem têm contacto com o vizinho do lado, pois tem a escada pelo meio com duas portas a separá-los, quanto mais com o resto dos vizinhos...

Levou-se a lei do individualismo ao extremo, a crise ajudará a voltarmos a viver em comunidade, que é o natural e onde nos sentimos bem!

Se olharmos para a crise deste prisma, a coisa até parece menos má!!

:o)

2 comentários:

Green Eyes disse...

Eu por acaso também acho que muitas coisas estão mais acessíveis, (in)felizmente eu gasto mais gasolina, mas é por uma boa causa, quero vir visitar os papás todos os fds :D
Acho que vou mudar de carroço... ;)
Beijinhos e sejamos como tu... positivos ;)

tronxa disse...

se todos fizessem o seu trabalho e nao ligassem a tv, te garanto que nao andava tanta gente a chorar de vespera, green!!!

munto gosta esta gente de chorar de barriga cheia!!

os que perderam os empregos, compreende-se que andem desesperados, os outros, nao entendo...!

bjnhsssssssss e buga la trabalhar mais uma semaninha, para podermos tirar o pais do buraco!!

:D