sexta-feira, 18 de março de 2011

Como é possível estar desde o dia 21 de Dezembro de 2010 à espera de uma senha electrónica da Segurança Social?

É verdade...

Dizem-me que seguiu para impressão no dia 28 de Janeiro, mas a verdade é que ainda cá não chegou nada... E eu sem poder trabalhar enquanto a não tiver...

Mas pagando a Segurança Social... Claaaaaaaaaaaro!

Há 2 semanas atrás fui à Seg. Social de uma terra aqui perto, para não ir à de Sintra (onde se tem de estar às 6 da manhã, se se quiser uma senha para o dia), cheguei lá às 9h em ponto, porta fechada, só abriu às 9h05. Abriu, o pessoal que estava à porta começou a tirar senha e a senhora nem um pedido de desculpas, por nos ter deixado lá fora, ao frio, nada!

Sentou-se à secretária e ligou o computador.

Entretanto, lá para as 9h15 chegou a colega. Mexe aqui, vai ali, desaparece mais um cadito pela outra porta e lá vem, com ar de que todos nós lhe estávamos a dever dinheiro... Senta-se, conversa e lá se digna ligar o computador.

Entretanto ficam as duas a conversar, sem darem uma explicação a quem já ali estava à espera há que tempos, conversa de alto teor cultural e filosófico durante mais de 10 minutos e pronto! Lá começam as duas a trabalhar, já passava das 9h30.

 


Claro que sempre com aquela simpatia de funcionalismo público dos anos 80, em que parece que lhes metem um garfo no cu logo pela manhã e que não podem fazer um sorriso ou serem simpáticas porque seria uma fraqueza.

Fiquei a perceber o porquê de a minha senha ainda não ter chegado... A impressora também deve estar a ser ligada! Todos os dias eles tentam ligá-la, mas chegando a hora de sair, ninguém mais olhou para ela ou carregou no botão de imprimir... Só pode ser algo assim!

5 a 7 dias, leva a senha electrónica a chegar a casa, dizem eles...

E eu sem poder trabalhar desde o início do ano!

Foda-se!!!!!

17 comentários:

Susana disse...

Bom dia amiga!!!

Não percebes nada...pffffff! Como a crise é grande a senha vai a pé....5 a 7 dia nem acho muito tendo em conta que a senha deve dar passos pequeninos...hihihihi

É só para animar um cadinho!!!

Beijos e até amanhã

Anónimo disse...

E depois querem, os funcionários públicos, ser respeitados.
O problema maior é que passamos todos por essa cambada de incompetentes.
bji gde

tronxa disse...

ela deve é andar a fazer ferias á minha custa, susana!!!

3 meses para chegar é dose!!!

bjnhssssssssssssss e te amanha!!

tronxa disse...

pode ser que um dia, num hospital, sejam tratados com a mesma indiferença, nina...

mas se preciso for, ainda se queixam so serviço hospitalar!

fonix!!!

bjnhssssssssss

Libelinha☆ disse...

Ora bem!... Sei que por aqui posso mesmo escrever asneiredo... Por isso aqui vai:
Esses Filhos da Puta não sabem sequer trabalhar!... Comigo só dizem que têm que cobrar o que o sistema diz!... Não me dizem o porquê!... Dizem que é o novo código contributivo!... Fui ver se alguém me explicava e no contabilista dizem-me que no novo código contributivo até beneficia a minha situação e não penaliza da maneira que o estão a fazer!... Agora é escrever cartas e cartas até ter a situação resolvida!... Cabrões do caralho pahhh!...
É que nem deixam trabalhar quem quer!...

Enfim... Boa sorte para a tua situação Tronxita!...

Beijinhos ;P

tronxa disse...

é o que me apetece dizer tambem, libelinha!!!

se o filho da puta (ou filhos da puta) do gajo que poe aquela merda a imprimir fosse despedido por nao ser apto para aquela profissao e pusessem la um dos milhares que tem aptidao para trabalhar, é que era, libelinha!!!

mas nao... a funçao publica serve para tambem albergar estes trastes, que so dão mau nome e reputaçao aos outros todos!

foda-se!!!

ando farta de andar a trabalhar para esta gente!!!

daqui a uns 2 anos, espero bem poder mandá-los todos para o caralho e começar a ganhar por fora!!!

depois dizem que os portugueses so pensam em fugir ao fisco e ás responsabilidades sociais! como poderemos nos fazer de outro modo, se temos filhos para alimentar e casa para manter???

bjnhsssssssssss e bgda!

Nuvem disse...

Foda-se é mesmo a expressão.
Não tem nenhum respeito pelas pessoas.
Podem dizer que não é fácil aquele atendimento e blablabla, mas é uma questão de profissonalismo e respieto por quem ali está.

Olha, eles a mim tiraram mais de 1.000€ em Julho do ano passado, do meu abono. Reclamei e eles até hoje nem resposta deram ... ou melhor, deram... a minha reclamação está em análise...

Infelizmente é o que temos :(

Green Eyes disse...

Ó mulher tu já sabes que a SS daí não funciona... lembras da declaração? Os funcionários da SS destes lados trabalham bem, claro que também os há maus, mas ainda há quem trabalhe mesmo por gosto... eu não tenho queixas destes :))
Beijinhossssss

tronxa disse...

as coisas estao a mudar na funçao publica, nuvem...

mas a seg social continua a mesma confusao do costume... so espero que daqui a pouco tempo as pessoas que la trabalham se apercebam que a funçao delas tb passa pela simpatia, pois quem la vai, geralmente, nao está em boa situaçao... precisa de tudo menos ter uma cara antipatica e de maus modos a tentar explicar o menos possivel!

bjnhsssss

tronxa disse...

greenzinha, por a seg social de sintra nao funcionar é que eu fui á outra!

bem sei que nao tive de ir para la as 6 da manha para apanhar senha, nao estive 4h numa fila, mas as mocinhas que la trabalham... ui!! parecem tiradas de uma novela mexicana!

eu sei que ai as coisas funcionam mais facilmente... mas nao acho que tenha de te andar a chatear a toda a hora, so porque aqui funciona mal!!

claro que ha bons trabalhadores na ss, mas parece que os maus os conseguem absorver, ate porque costumam ser os mais velhos e que sao os que dao as directivas aos que entram... ou seja, quando começam a trabalhar, parece que ja vem com os vicios dos outros!!

sei la!!

mas pronto, ja tenho a declaraçao e provavelmente retomo o trabalho na semana que vem!

bjnhssssssssss

Teonanizi disse...

Trabalhar faz mal à saúde.

oops!!! disse...

Portugal no seu melhor!

Solidarizo-me e assino por baixo com os dois dedos médios...

;)

Capuxa disse...

Tronxa Maria, só kd os porcos tiverem dentes é k as coisas vão passar a encarreirar!
o meu sogro, agr reformado, trabalhou nas finanças e ele conta cd história...meu deus...! Gozavam com as pessoas à força toda mesmo e, quando viam filas e filas de gente, deixavam-nas à espera para pôr a conversa em dia com a amiga, ao telefone! Coisas assim...bonitas!

o meu sogro era um funcionário exemplar! Até saía de lá às 20 (quando a hora de saída era às 17h) para tapar os buracos no trabalho que os colegas deixavam.

há maus funcionários e bons funcionários...
mas que irrita...ai isso irrita, jasus...

beijoca*

Capuxa disse...

Tronxa Maria, só kd os porcos tiverem dentes é k as coisas vão passar a encarreirar!
o meu sogro, agr reformado, trabalhou nas finanças e ele conta cd história...meu deus...! Gozavam com as pessoas à força toda mesmo e, quando viam filas e filas de gente, deixavam-nas à espera para pôr a conversa em dia com a amiga, ao telefone! Coisas assim...bonitas!

o meu sogro era um funcionário exemplar! Até saía de lá às 20 (quando a hora de saída era às 17h) para tapar os buracos no trabalho que os colegas deixavam.

há maus funcionários e bons funcionários...
mas que irrita...ai isso irrita, jasus...

beijoca*

tronxa disse...

e nao azeda, teonanizi...

os outros que esperem!

tronxa disse...

pois oops... devia-se espetar era os dois dedos medios nos olhos destas criaturas...

bjnhssssss

tronxa disse...

eu nao digo que nao hajam bons empregados, xaninha, so tenho pena é nunca os encontrar nestas instituiçoes, ditas publicas, que ate deviam servir-nos melhor, por sermos nos que lhes pagamos os ordenados...

o meu irmao tb é funcionario publico e tb atende ao publico, conheço bem as historias! ele tb respeita as pessoas e faz o trabalho como ele deveria ser sempre feito... enfim...

bjnhssssssss