domingo, 3 de outubro de 2010

.


Hoje, no bar, em conversa com dois clientes/amigos, veio à baila a notícia que um deles tinha lido no Correio da Manhã:

"Zé da Ovelha assassinado"


É engraçado como estas coisas desencadeiam conversa para mais de uma hora!!

Sei que me fartei de rir, a tentarmos imaginar os engates às ovelhas e quais as desvantagens das mulheres para conseguirem algo do borrego... Os homens aqui ganham-nos aos pontos!!


Mas também deu para falar sério, acerca das vidas destas pessoas, que vivem nas serranias e delas subsistem.

É engraçado como nós, pessoas mais ou menos letradas, mais ou menos esclarecidas, mais ou menos cultas, acharmos que toda a humanidade vive segundo os padrões culturais, éticos e até morais que temos como "normalizados" e ao mesmo tempo acharmos que tudo o que sair disso é aberrante e anormal...

Imaginem-se lá enfiados no meio das serras, isolados do mundo, sem TV, onde ninguém sabe sequer quem é o Sócrates (a sorte destas almas!!) onde só vêem alguém de tempos a tempos e vivem do pastoreio...

Se calhar não faziam o mesmo, não!??!

Eu acho que deve ser a época da tosquia que os deixa excitados!!! O meu amigo dizia que era mais fácil com as ovelhas que com as cabras porque a lã dava jeito para agarrar, durante o acto!


Digam, homens, que esta imagem não é excitante...?!



Acho que é por falta de empenho dos borregos que não há muitas pastoras!
E também deve ser por causa destes abusos que cada vez há menos lã virgem!!!!!


Também a propósito veio a anedota de dois alentejanos que conversavam:

Diz um:

- Ah cumpadri, nã é que onti estava a comer a filha condo apareceu a mãe?

- Atã e o que é que ela lhe disse?






















- Méééééé!

Tenham um bom domngo!!!

Ilação da noite:

Tenho de parar de beber tantas oskas!!!
.

8 comentários:

Nuvem disse...

hahahahahaha, ontem foi dia de copos, não? :)
Podes dizer tudo o que quiseres, falta de coisas para fazer... mas é daquelas coisas que não consigo imaginar...
é como os que "seduzem" galinhas...
a seguir são os que eram capazes de fazer isso a crianças, não? (extrapolando)
Enfim... a verdade é que há gostos para tudo...

tronxa disse...

os que fazem isso ás crianças eu nao consigo entender, nuvem, porque para haver crianças tambem ha mulheres...

estamos a falar de homens que passam meses no meio das ovelhas e so as veem a elas... homens que nao têm nem casa nem familia, so as ovelhas e o redil... eu acho muito normal que eles se organizem com as bichinhas!!

as galinhas, disse-me a amiga ontem, que morrem quando se prestam a esses serviços... mas, este pessoal tambem nao costuma ter as galinhas em grande conta, e devem pensar:
"se há quem lhes meta um limao e um caldo knorr no rabo, porque nao eu fazer o mesmo mas variando!??!"

ehehehehe

sao vidas tao diferentes das nossas, que é dificil pormo-nos no lugar deles para os podermos julgar!

bjnhsssssssssssss

Last Lion disse...

Já diziam os gatos fedorentos com o Rap dos Matarruanos! :P
heheheh
~
Tronxa... só o facto de nao saberem que é o Pinocrates... eles sao mais felizes que eu!!!! :P

Kisssssssss

tronxa disse...

oçha que devem ser mais felizes que muita gente!!

ao menos nao têm negas, nem desgostos de amor, nem falta de aconchego!!!

conversa nqo lhes deve fazer muita falta, sim, devem ser felizes!!

o ze da ovelha deve ter tido azar de ser apanhado a comer as ovelhas do harem vizinho...

bjnhsssssss

Kapikua disse...

com a depilação feita não sei não...

entretanto teremos julgamentos a pastores por abusos a animais indefesos!

ou os gajos convence o Sá Fernandes a defendê-los ou quem leva na peida são eles!

Beijoca e bebe umas oskas por mim!

Green Eyes disse...

eheheh

eh pá tenho de ir aos copos contigo, é bem mais divertido ;)

beijinho

tronxa disse...

isto é um descalabro, kapikua!!

se se importassem mais com crianças, deficientes e afins...

pffffff

bebo sim senhor... os teus desejos sao ordens para mim!!!

ehehehehe

bjnhssssssssss

tronxa disse...

as conversas no cidra sao sempre muito cultivantes, green!!!

eheheheheh

ha dias em que choro a rir!!

bjnhssssssssss