domingo, 26 de setembro de 2010

Antigamente o nome era outro...

.
Duttyshop, chamam-se agora os antigos e velhinhos freeshops...

A diferença não está só no nome!

Todo o conceito mudou, ou seja, antigamente um freeshop existia em aeroportos e portos de embarque para outros países e eram considerados terras de ninguém, onde não se pagavam impostos...

Hoje em dia eles encontram-se nos portos e aeroportos mas se já não pagam impostos, nós, clientes, não damos por isso...

Senão vejamos...

As garrafas de bebidas alcoólicas que por lá vi, eram TODAS MAIS CARAS do que as mesmas vendidas num hiper ou super...

Quis comprar poncha, no aeroporto, e não havia um único produto madeirense, a não ser uma casinhota com vinho da Madeira a preço de ouro...

É triste terem acabado com estas lojas, as mais desejadas de quem viajava...!

9 comentários:

JCA disse...

eu sempre ouvi falar desses estaminés, mas nunca tinha andado no autocarro com asas até ao ano passado, e lá andei a mastigar tempo a olhar paras as cangalhadas que se vendem depois de passar o check in, conclusão que cheguei rapidamente, chulos!

começa-se logo pelo esquema de ser proibido levar garrafas de água... mas podes comprar lá dentro até um garrafão... ao preço deles...

o conceito de vender barato, só mesmo na feira, porque até nas lojas dos chineses as coisas começam a estar mais caras...

Kapikua disse...

anda tudo pelas horas da morte, Tronxinha!

são as garrafas, os perfumes, tudo...

beijo grande

Capuxa disse...

era o Duty free, n era?

ai tronxinha, falas tu na poncha??
e o licor de maracujá??
ah carago, k maravilha*

comeste bolo do caco???
aquele pãozinho barrado com manteiga de alho??
ah fonix...fiquei ougada, agorA*

beijoca*

Capuxa disse...

mas olha...
oh tronxinha...
ias cair no erro de comprar no aeroporto?? é uma chulice lá:P

kd lá fui à madeira tinham-me dito k nao podia levar garrafas e tal...
o que fiz?
comprei na mesma a garrafa e embrulhei-a em 2 toalhas de praia.
passei à vontadinha sem ninguém me chatear:)

ahhhhhhh...
quero voltar para a ilha:P

por acaso gostei mt de lá ir*
fui em 2005 com a Tuna!:P
Agora ando com a "tara" dos açores:P:)
gostava mm d conheceR:)

beijokinha*

Anónimo disse...

Não fiz muitas viagens, mas as que fiz lá ia eu direitinha!:)
bji

tronxa disse...

benvindo ao tasco, imperator!

a conclusão a que eu tenho chegado nos ultimos tempos tambem foi essa... CHULOS!!!

das 1as x que viajei de aviao, TUDO era a cerca de 50% do preço ca de fora... como eram baratas, os aeroportos começaram a aumentar as rendas e hoje em dia os preços sao mais altos...

feiras, adoooooro!!! eheheheh

tenho alma cigana!!

bjnhssssssss

tronxa disse...

sorte a minha, kapikua, que sei onde se vai comprando tudo mais baratuxo...!

senao ja me tinhas apanhado por aí a arrumar carros... até ja andei a treinar:

DESTROCE, DESTROCE!!! É UM AÉRIO!

bjnhssssssssss

tronxa disse...

o bolo do caco acompanhou-me todos os dias, xaninha!!

por duas x foi o meu almoço, um prego no bolo do caco, e ao jantar nunca faltou, barrado com manteiga e alho, pois ta claro!!

eu so queria comprar uma garrafita pekenina, xaninha, para oferecer a uma amiga... mas que se lixe!!

fazes bem em ires aos açores! eu adooooooro os açores!!!

pena nao haver avioes lowcoast para la...

bjnhsssssssss

tronxa disse...

agora ja nao vale a pena, nina... é tudo mais caro... so se forem os perfumes, que eu disso nao entendo nada...

bjnhssssssss