terça-feira, 21 de abril de 2009

Barcelona - Take II

Ora, na 6ª feira acordámos cedito, perto das 7h30 de cá (fonix!!), tomámos banho, vestimos e ala para o pequeno almoço!

Aconselho aos tesos que me lêem e que um dia pensem ir a Barcelona, sem gastar muito dinheiro, a ficarem nesta Residência Universitária de Ágora!

Os quartos são bons e o pequeno almoço é bastante completo e buffet, o que dá para comer bem e dispensar o almoço!!

Saímos da residência e, como o dia estava bonitinho, fomos ao Parque Güell, é um sítio giro, com uma arquitectura imponente, sem quase se dar por ela!

Tirámos fotos, passeámos no meio do povinho, ouvimos tocar Hang e dispensámos entrar na casa do Gaudi... Estava uma fila do catano!

Depois de termos enchido a "barriga" e a máquina fotográfica de Parque Güell, fomos a pernantes até à Sagrada Família. Ficámos na palheta, sentados num banquinho de jardim, em frente da Obra! (sim, que aquilo há-de ser uma eterna obra!!!)

Mais passeio, andámos ali à volta a apreciar as esculturas e os vitrais... Mais um monte de fotos, mais um monte de conversa, chegámos à conclusão de que preferíamos partes diferentes da Sagrada Família... O Pedrito gostou mais da parte mais moderna, eu preferi a parte mais antiga, mas no geral, gostámos do dito monumento.

Saímos de lá e já estava a começar a chover, aliás, já tinha andado a ameaçar chuva há um bocado...

Metemo-nos num café, o Ole Mallorca, a comer umas tapas, a beber umas cañas e a praticar um desporto que os dois gostamos bastante: Pôr a escrita em dia!! Falámos umas horas e decidimos ainda ir à Casa Milá...

Lá arrancámos nós, em direcção à Casa...

Claro que nos baralhámos um bocado, mas chegámos!

A casa Milá também é um sítio que vale bem a pena. As guias baralham-se um bocado... Dão-nos um guia para irmos ouvindo a história do Gaudi e da Casa... Uma parte é narrada por uma mocinha, mas tem uma outra parte narrada por um gajo que parece o diácono Remédios a falar... Foi só rir!!

O Pedro desistiu... Disse que não tinha ido ali para sofrer!

Eu ainda papei a visita quase toda!!

Andámos pelo sótão, pelo terraço e pelo andar que têm para se visitar, com mobiliário da época! Adorei!!! Parecia que estava a voltar às casas dos avós ou até mesmo a casa da tia Júlia!! (uma tia bisavó!)

Saímos e ficámos a descansar as pernocas num banco em frente à Casa... Ainda íamos a tempo de ir ao Palau Nacional, ver a Fonte Mágica... E lá fomos nós!

A Fonte Mágica também vale a pena! É um bom sítio para descansar as pernas...

É uma fonte enorme, e há outras fontes ao longo de uma avenida e pelas escadas acima até ao palácio e que culminam numa cascata!

Tudo aquilo deita água, com musica clássica (às vezes, outras vezes é música espanhola ou outras...) com luzes e várias "mijadelas" diferentes, da fonte!

Lá subimos, lá descemos...

Ficámos até ao fim!

Apanhámos um autocarro (pensei que se visse algo de jeito... mas enganei-me), mas ele só passava nos cruzamentos das ruas que eu queria ver... Acabámos por sair perto de um Metro que passava na Sagrada Família e resolvemos ir lá espreitar à noite, munta giro!!!

Voltámos a meter no metro e já não me lembro onde fomos... Acho que foi até ao Passeig de Grácia, ver a Casa Batló à noite!

Mas em vez de subirmos, descemos e não vimos Casa Batló, nem por um canudo... Mas vimos muitas outros prédios giros! E aquele Passeig de Grácia tem um "je ne sais quoi" bastante agradável!

Voltámos a meter no Metro, já na Plaça Catalunya, para ir pa caselas... As pernas já estavam a pedir descanso...

Confesso que na 6ª feira deixei o Pedrito a falar sozinho e adormeci ainda com a luz acesa!!
(coisa rara e nunca vista!!)

E amanhã há mais!!

Não sei se já avisei, (acho que não...) mas estas fotos foram tiradas com o meu maravilhástico telemóvel e por isso têm tãããããããão boa cólidade, oh cum escafandro!!!