quinta-feira, 23 de abril de 2009

Barcelona IV - Último dia

.

Domingo pela manhã, depois de banhos, pequenos almoços e tal, fomos ter com o nosso amigo, que nos tinha dito que nos ficava com as malas e nos levava ao fim do dia ao aeroporto.

Ainda nos tinham sobrado 4 viagens no T10, bilhete de 10 viagens, que comprámos para o 1º e último dia! Gastámos 2 e lá fomos ter com ele... Metemos as malas no carro dele e fomos beber um cafezito.

A seguir ele deixou-nos na Via Laetana, para irmos ver a casa da música, despedimo-nos e lá fomos!



A Casa da Música peca pelo mesmo da Casa Batló (esta última por estar com obras do metro à frente...), fica numa rua estreitinha e não dá para a apreciar na sua totalidade... Tem-se pouco "ângulo", tão a ber??? Mas valeu a pena a visita, é mais uma obra lindíssima (vou tentar fanar uma foto da net!!), fomos lá dentro mas não fomos fazer a visita completa, já deu para ficar com uma ideia.



Esta e a casa Batló, tive pena de não ter ido ver por dentro...

Quando saímos de lá, era quase meio dia... Estava na hora da minha missa!!!

Fomos até à Catedral e o Pedro não quis entrar... Combinámos uma hora cá fora.

Entrei e comecei logo por ter um "quid pro quo" com um senhor que me perguntou se eu ia fazer uma visita... Eu respondi-lhe (no meu maravilhástico espanhiol) que ia ver e ouvir o órgão de tubos... Parece que os espanhóis não acham graça a que uma pessoa goste de ouvir um órgão... Ficou para ali a dizer-me que aquela parte da catedral estava aberta só para a missa... Entretanto entrou uma senhora que disse ir para a missa e entrou! (fez-se luz!!!) Eu disse-lhe que também ia para a missa... Ele, deve ter achado que eu não tinha um ar muito "católico" e ainda fez tenção de me barrar a passagem... Mas eu estava mesmo decidida a ir ouvir o órgão e lá passei sem lhe ligar mais importância... Deixei-o a falar sozinho!!

São estas coisas que me levam a pensar que estes "papa hóstias" são tudo menos coerentes... Não me convencem que é por andar a papá-las que serei uma melhor pessoa!

Lá arranjei um cantinho para me sentar e fiquei à espera do começo da homilia, ao lado de uma senhora sorridente e de um senhor com ar de quem espera ter sempre um facínora ao lado!

Entrava um senhor barrigudo e mudava os sítios aos palanques (não sei como aquelas coisinhas se chamam... aqueles apoios para os livros com o micro à frente), à razão de 3mm cada um... ora para a esquerda, ora para a direita... Enfim lá vem o padre, fala, fala, fala (não me custou a ouvi-lo porque nem sequer fiz um esforço para o traduzir) e FINALMENTE lá começa o órgão a tocar!!!

Realmente o som de um órgão de tubos é algo admirável, principalmente numa igreja com aquela acústica e grandiosidade, mas... E porque há sempre um mas... Veio um gaijo e pôs-se a cantar ao microfone... Ainda estive para lhe ir dar com um castiçal na tola, para lhe acabar com o sofrimento... Mas achei que ia ser difícil dar-me como inocente com aquela gente toda a olhar... E desisti...

Desisti de lhe acabar com o pio e de continuar a ouvi-lo... Vim-me embora!

Ainda era cedo para ir ter com o meu companheiro de viagem, fui até ao museu Dali, entrei, andei a curtir os postais e livros e perguntei o preço da entrada. 8 euros, FONIX!!! Bem podiam pôr estas coisas a preços mais acessíveis... Espreitei e achei que não valia o preço... Um dia vou a Figueres e aí sim, vingo-me!!!

No largo do museu estava um preto a cantar, fiquei um bom bocado a ouvi-lo... ESPECTÁCULO!!!

O Pedrito chegou e fomos passear, ele levou-me a ver o famoso café dos "4 gatos", mas antes, voltámos a passar pelo cantor e ouvimos mais uma música, seguimos e na rambla estavam a fazer uma pirâmide humana, ficámos a ver de longe... Subiram uns, subiram outros e quando estavam já no ultimo patamar, comecei a ver um dos do meio a fraquejar, quando ia dizer ao pedro (que estava a tirar uma foto) que eles iam cair, os gajos espalharam-se todos... Prontes...

Fomos ver o tal café!!

Fomos a pé (era o nosso karma... andarmos... MUITO!!!) até ao Museu Picasso, passámos pelo mercado Sta Catarina, mas estava fechado.

Adorei o Museu Picasso, principalmente, porque a maior parte do seu espólio são pinturas dele de quando era puto! E eu gosto muito "desse" Picasso!

As pinturas mais antigas eram dele com 12 anos... depois 15, 16 e por aí fora! O mocinho tinha jeito para a coisa!

Quando acabámos a visita fomos a pé até ao Parque Ciutadella, passámos por umas confeitarias de chocolates e parámos para comermos uns! Acabámos por comprar uns para trazer! A seguir passo por uma casa de torrões (a minha perdição!) e gelados!! Eu que até não gosto muito de gelados, fiquei abismada e só me apetecia comê-los todos!!! Que aspecto!!! Comi um de torrão!! Nhammy!

Quando chegámos perto do Parque começou a chover... Ficámos abrigados à espera que a chuva passasse... Eu ainda andei a ver se haveria um café para irmos comer umas tapas, mas nada!!!

Olhámos para a porta do parque e as pessoas que lá estavam dentro, pareciam formigas em debanda... Disse logo ao Pedro que ali não me apanhava nem morrrrrrrrrrta!!

Ainda pingava, quando vimos uma feira de artesanato (mas com artesãos a sério!), junto ao Arco do Triunfo e lá fomos passear e feirar!!

Confesso que adoro feirar!!!!

Andei a meter o nariz em tudo... E se a feira fosse cá, tinha trazido metade para casa!!

Que coisas com tãããão bom aspecto!!!!

Queijos, pão, doces, jóias em prata, bijutaria variada, etc, etc!!!

Comprei uma mala! Estava a precisar, já que tinha ido para lá sem mala e estávamos a ficar com as ultimas compras em sacos, na mão...

Saímos dali à procura de um restaurante, estávamos com fome...

Ao pé do cab@§£ do parque, não há nada onde haja umas tapas... E EU QUERIA UMA CAÑA!!!!

Fomos passear ao Parque, entrámos por uma porta lateral e a coisa já não assustava tanto... O Pedro quis-se sentar, estava cas perninhas a zenir...

Sentámos num banquinho do parque, a ouvir uma desgraçada a cantar (provavelmente a mulher do que cantava na missa...), daquelas que acham que cantam muito bem e que têm uma cena mítica e tal...

Tentei apressar o Pedro a recompor-se, eram as pernas dele ou a minha sanidade mental!!!

Enquanto estávamos lá sentados ligou o nosso amigo a dizer que tinha bebido uns copos a mais ao almoço e que afinal não nos podia levar ao aeroporto... Ora bolas...

Ficou de nos trazer as malas o sítio onde tínhamos combinado. Fomos andando para lá e encontrámos um restaurante mesmo lá à frente, fomos FINALMENTE, comer as tapas e beber as cañas!!

Estávamos quase a acabar, quando ele apareceu, bastante animadito e com um casal amigo, que não tinha bebido (ainda) e que nos levavam ao aeroporto!

Acabamos de comer a correr, sorvemos as cañas e lá fomos para o aeroporto...



Com 2h de avanço sobre a partida do avião... (nunca tal me tinha acontecido, ou seja, só no dia em que me casei, em que saí do copo d'água umas 4h antes do voo e fiquei no aeroporto com os amigos a beber copos até serem horas do avião!)



E prontes, ficámos por lá, eu fui à procura de uma wc e de tabaco, como tenho a mania que fumo tabaco esquisito, dei a volta toda ao aeroporto e vim de mãos a abanar... nem pa mim, nem minha co-bloguista!

O avião para cá abanicou um cadito, tenho ideia que até o vi bater as asas, mas a viagem foi fixe e vínhamos de barrigota cheia!!

Cheguei a Portugal e disse:


I'm back!!!!!


Agora, aguentem-se, vão continuar a levar comigo!!!

Tivessem pedido ao senhor que rege os biões para deitar um daqueles abaixo!!!!

Eheheheheh

12 comentários:

Anónimo disse...

Café dos 4 gatos??? Tu namadigas que os meus miaus têm uma sociedade hoteleira em espanha e não contam à dona???

Amanha já lhes arranco bigode por bogode!!

E para a próxima viagem vê se arranjas um aeroporto que TENHA tabaco de gente!

ehehheh

beijinhosssssssssssssssssssssssssss
ssssssssssssssssssssssssssssssssss
de bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
pa tu :))

tronxa disse...

bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa miguinha!!

pareceu-me reconhecer lá o teu pêto... espreme ele ate ele te confessar tudo!!!!

proxima x saio em Madrid so pa ver se ha do nosso tabaco...

fdp dos espianhiois!!!

(alem do tabaco no aeroporto ser bem mais caro que nas lojas normais de tabaco... k eu eskeci k ao domingo estao fechadas... grrr!!)

bjnhssssssssssssssssssssssssss
sssssssssssssssssssssssss
ssssssssssssssssssssssssss de dia felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz pa tu!!

salmantina disse...

Ja acabou ?? ora bolas..agora k eu estava a gostar de ler..bem.resta esperar pla tua proxima viagem! bjinhos tronxa...


(sim,hoje estou em casa,è feriado aki ,e amanha ponteee...sò volto ao trabalho na 2a) ehehe..estes espanhois sao uns kidos.

tronxa disse...

Também achei o mesmo, salita, que acabou cedito demais!!

mas um dia ainda la volto...

esses espanhois sao mesmo keridos!!!

eheheheheheeh

bjnhsssssssssssssss de boas mini ferias!!

Anónimo disse...

Ena o ultimo dia foi daqueles, hehehe... Fiquei com inveja de ti e dos Torrões, hehehe... Ainda por cima com gelados ali ao lado que também adora!...

Beijinhos ;P

SolitaFit disse...

Ai tronxinha que grande susto k me pregas-te pensei k o teu amigo não vos tinah devolvido as malas.


hahaha



Jinhos

tronxa disse...

se gostas dos gelados, libelinha, devias ter visto akeles... e eu burra eskeci de tirar fotos... gda burra!!!

fonix!!

bjnhssssssssss

tronxa disse...

tb nao perdia gd coisa, solita!!!

so levava roupa para 4 dias, nada do outro mundo!! alem do mais, ele vem trabalhar para portugal para a semana!! o k tb nao tinha atrasado mt tempo a vinda das malas!!

eheehe

bjnhsssssssssssss

Anónimo disse...

Se gosto de gelados... lol Adoro!
Quando era pequena não comia muito (acho que ainda sou assim, hehehe... Tu bem viste!), a minha mãe preocupada levou-me ao pediatra e ele diise se os gelados era coisa que eu comia bem, para me deixar comer á vontade!!!... Era isso e arrancar dentes quando era miuda... o Dentista dizia sempre para comer gelado depois da sessão.
Lembro-me quando já ia sózinha ao dentista dizia em casa que o tratamento era comer gelados durante 3 dias... lol (e não ia arrancar dentes, lol ia só apertar o aparelhómetro!)...

Beijinhos ;P

tronxa disse...

entao, libelinha, quando fores a barcelona, vai áquela casa... os gelados estão expostos de uma forma fenomenal... parecem icebergues!! com a fruta em cima ou com outra qualquer forma... o de torrao era bom... os outros nao sei... mas os de fruta entao, tinham um ar delicioso!!! alias, tinham todos!!!

ehehehehe

bjnhsssssssssssssss

Anónimo disse...

Tronxa se for a Barcelona de certeza que te dou um toque a pedir umas dicas, hehehe!...

Beijinhos ;P

Green Eyes disse...

quando fui a Barcelona fartei-me de andar de metro, preferíamos esse aos autocarros.

e fartei-me de andar a pé, aliás nas férias para se ver os melhores sítios o melhor é mesmo ir a pé :)

beijinhos