sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Paciência de... japonês!!

Dizem que esta é uma história verdadeira da correspondência trocada entre um hóspede e os funcionários de um hotel que diariamente coloca novos mini-sabonetes nos quartos :


Cara Arrumadeira,

Por favor não deixe mais estes pequenos sabonetes no quarto. Eu trouxe meu próprio sabonete de tamanho normal. Por favor remova os 6 sabonetes que estão na prateleira por baixo do armário do banheiro e os outros 3 que estão no duche. Estão atrapalhando. Obrigado.

S. Takada

--------

Caro Hóspede,

Eu não sou sua arrumadeira regular. Ela estará de volta da sua folga amanhã, quinta-feira. Eu removi os 3 sabonetes do duche, conforme solicitado. Coloquei os 6 que estavam na prateleira dentro do suporte de lenços de papel. Com isso sobram apenas os 3 que deixei hoje, conforme instruções da gerência. Espero que seja satisfatório.

Benita - Arrumadeira de plantão

--------

Cara Arrumadeira (espero que seja minha arrumadeira regular)

Benita aparentemente não falou sobre o meu bilhete referente aos sabonetes.
Quando voltei hoje para o quarto, encontrei mais 3 na prateleira por baixo do armário. Eu vou estar hospedado aqui por duas semanas e trouxe meu próprio sabonete de tamanho normal e não necessitarei dos 6 mini-sabonetes que estão na prateleira. Eles atrapalham quando uso a pia. Por favor, remova-os.

S. Takada

--------

Caro Sr. Takada

Minha folga foi na última quarta e a arrumadeira de plantão deixou os 3 sabonetes conforme as instruções da gerência. Eu tirei os 6 sabonetes que estavam na prateleira e coloquei na saboneteira do duche. Coloquei o sabonete que estava no duche dentro do armário para sua comodidade. Eu não removi os 3 sabonetes complementares que sempre são colocados dentro do armário toda vez que o novo hóspede se regista, pois o senhor não fez objecção quando se hospedou no hotel na segunda-feira. Por favor me informe se há algo mais em que eu possa ajudar.

Fatima

--------

Caro Sr. Takada

O subgerente, Sr. Caio, me informou esta manhã que o senhor chamou-o ontem a noite e disse que estava insatisfeito com nosso serviço de arrumadeira. Eu designei uma nova funcionária para seu quarto. Espero que o senhor aceite minhas desculpas por qualquer inconveniência. Se tiver alguma outra reclamação, por favor entre em contacto comigo e darei atenção pessoal ao caso. Estou disponível das 8 da manhã às 17: 30 Na extensão 1108.

Maria Toledo - supervisora das arrumadeiras

--------

Cara Srta. Toledo

É impossível para mim entrar em contacto por telefone, pois saio para o trabalho às 7: 45 E não volto antes das 17: 30. Por esta razão, entrei em contacto com o Sr. Caio ontem a noite. Eu expliquei a ele que trouxe um sabonete de tamanho normal e não necessitarei dos 6 mini-sabonetes que estão na prateleira. Eles atrapalham quando uso a pia. Por favor, remova-os.

S. Takada

--------

Caro Sr. Takada

Sua arrumadeira, Benita, foi instruída a parar de entregar os sabonetes e remover todos os que estivessem no seu quarto. Se eu puder ajudar em algo mais, estarei disponível das 8 da manhã às 17: 30 na extensão 1108.

Maria Toledo - supervisora das arrumadeiras

--------

Caro Sr. Caio

Todos os sabonetes foram removidos do quarto, inclusive o de tamanho normal!
Quando cheguei ontem à noite, tive que chamar o serviço de quarto e pedir que trouxessem mini-sabonetes.

S. Takada

--------

Caro Sr. Takada

Informei nossa supervisora, Maria Toledo, do seu problema com os sabonetes. Não posso entender a razão de não haver sabonetes no seu quarto, pois nossas arrumadeiras são instruídas para deixar 3 unidades toda vez que arrumam o quarto. Esta situação será reparada imediatamente. Por favor, aceite minhas desculpas por qualquer inconveniência.

Caio - subgerente

--------

Cara Srta. Toledo

Quem diabos deixou 54 mini-sabonetes no meu quarto? Eu não os quero. Eu quero de volta meu maldito sabonete de tamanho normal. É só o que quero. Por favor devolva-o.

S. Takada

--------

Caro Sr. Takada

Primeiro o senhor se queixou que tinha sabonete demais no seu quarto. Mandei que fosse removido. Depois reclamou com o Sr. Caio que os sabonetes haviam sumido.
Eu os devolvi pessoalmente: Os 24 que tinham sido removidos e mais os 3 diários. Obviamente, Benita não sabia que eu já havia devolvido, e colocou mais 27. E eu não imagino de onde o senhor tirou a ideia que o hotel fornece sabonetes de tamanho normal.

Maria Toledo - supervisora das arrumadeiras

--------

Cara Srta. Toledo

Apenas um bilhete para atualizá-la quanto ao inventário dos sabonetes:

Na prateleira por baixo do armário: 18, Em 2 pilhas de 4 e 1 pilha de 2.
Dentro do armário: 14, Em 3 pilhas de 4 e 1 pilha de 2.
No suporte de lenços de papel: 11, Em 2 pilhas de 4 e 1 pilha de 3.
No guarda-roupa: 15, Em 1 pilha de 3 e 3 pilhas de 4.
Na saboneteira do duche: 6 (Já se desfazendo com a humidade).
Do lado direito da banheira: 1(Ligeiramente usado).
Do lado esquerdo da banheira: 6, Em 2 pilhas de 3.

Por favor, peça a Fátima que mantenha as pilhas de sabonetes bem arrumadas e limpas. Avise também que pilhas de mais de 4 sabonetes tendem a ficar muito instáveis. O mármore da janela também pode ser usado para futuras pilhas.

Mais uma coisa: Comprei outro sabonete de tamanho normal, que tenho mantido guardado no cofre do hotel, evitando futuros desentendimentos.

S. Takada.

6 comentários:

Anónimo disse...

HAHAHHAHHAHAHA DIVINO!!!

Adoro estas cenas lollllll

beijinhosssssssssssssssssssssssssssss
sssssssssssssssssssssssssssssssssssss
Tronxinha... dia feliz pa tu ;))

tronxa disse...

eu esta nao conhecia, e ainda me ri com ela!!

a imaginar o sr tanaka enfiado na casa de banho do hotel (k costumam ser enooooormes) com sabonetes por todo o lado!!!

ehehehehe

bjnhssssssssssssssssssssss miguita de dia feliz tb para tu!!

SolitaFit disse...

heheheheh!!!!!!!


Tronxa fantastica esta, e nova.


jinhos bom sabado

DANTE disse...

E se ele metesse o sabonete no &%???
lolololololololololololol

mu@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ tronxita :)

tronxa disse...

ainda bem k gostaste solita!!

bjnhsss risonhos!

tronxa disse...

la ficavam os srs do hotel sem ganharem do luguer do cofre!!!

bjnhssssss dantolas