terça-feira, 14 de outubro de 2008

Matemática

.



A matemática sempre foi uma das disciplinas mais odiadas...

A verdade é que, se por um lado cria desespero a uns....


Por outro aguça a imaginação e o engenho a outros

Há quem tenha um certo olho para a matemática...


E também há quem leve tudo à letra nesta ciência de números...


Não há obstáculos para uma mente inteligente...

Ou talvez haja...

E embora seja uma ciência exacta...

Não deixa de ser também uma ciência filosófica...


Eu gosto de matemática, bué!!!
_

22 comentários:

PB disse...

E eu gostei do post! Muito bom... e melhor que a matemática! ;)

Bjinhos

Anónimo disse...

Abençoadas calculadoras!!
Sou uma dependente das máquinas :{

beijinhosssssssssssssssssssss tronxinha :)

tronxa disse...

eu gosto especialmente da resoluçao da raiz códrada pedro!!!

bjnhs

tronxa disse...

es uma calculadoródependente korr!?!?!?!??!


ai k desgosto!!!!!


ehehehehehe

bjnhssssssss a ensinar a tabuada a tu

Anónimo disse...

tronxinha... já me ensinaram a tabuada, mas foi á muitosssssssssssssssssssssss anos..hehehehhe

Gosto de máquinas pah... de todas!! lol

beijinhossssssssssssssssssssssssssss de olho na janta ;)

DANTE disse...

Andam a ensinar a disciplina de uma forma aborrecida tá visto! :D

mu@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
tronxita :)

tronxa disse...

vai la tratar da janta pahzinha... k eu saiba ainda nao tens robot pa a fazer!!! eheheheeh

tronxa disse...

sempre a ensinaram assim dante...

isso é k me dana... os meus filhos estao a aprender matmatica de forma ainda mais secante k eu aprendi...

acreditas k eles primeiro dao potencias de raiz kuadrada e depois (2 anos depois) é k os ensinam a resolver uma raiz kuadrada!??!?!

isto é de loucos!!

bjnhsssssssssssssss matematicamente espetados na xexa dantolas!

SolitaFit disse...

Hehehehehe!!!!!!!!!!!



Gostei mais do post do que da matemática.



jinhos.

tronxa disse...

cum catano, sol...

sera k ninguem gosta de matematica!?!!??!?!?!?

irra!!!

eeheeheheheh

bjnhssssssss

:o)

Diabba disse...

Repara que a maioria dos alunos se preocupa em responder ao professor, não deixam a resposta ali, vazia de conteúdo, em branco a morrer de inveja das restantes.

Além disso tb se preocupam com o descanso do professor, não querem que perca muito tempo, até o aconselham a passar à prova seguinte e tudo.

E há ainda os iluminados, que descobrem que a culpa é sempre das mulheres! hihihihihih

beijo d'enxofre, oh couve

tronxa disse...

~sabes diaba...?

eu sempre fiz isso tb...

nunca dei um teste em branco a um prof...

uma x tive um 10 a filosofia so por encher 4 pag de papel de 25 linhas com a explicaçao, de uma coisa completamente diferente do k me perguntavam!!!

foi 10 por saber debater tao bem uma ideia, embora nao tivesse nada a ver com o teste!!

eheheheehhehe

SolitaFit disse...

Tronxa, o pior não é gostar, o pior mesmo é não perceber nada. understand?



hehehehe!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Tronxinha, por acaso sacava sempre 18 a filosofia, mas admito que até estudava qq coisita (vergonhaaaaaaa) ehehehehe

beijinhossssssssssssssssssssss filosoficos ;)

tronxa disse...

pk nao tiveste professores k te tivessem estimulado para aprenderes, sol... eu tive um prof no 8º ano k fez com k uma turma de repetentes tivesse notas optimas a matematica!!!

tronxa disse...

eu depois tb comecei a melhorar as notas de filosofia korr...

mas sempre fui mais dada a ciencias!!

eheheheheh

(k vergonha, estudares... pfff!)

bjnhsssssssssssssssssssssssssssss
sssssssssssssssssssssss
ssssssssssssssssssssssssssss
de bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm
mmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm diaaaaaaaaaaaaaaaa
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pa tu

Martuxa disse...

Bem...eu sempre adorei matematica e geometria descritiva..rssrsrsrrsr

consegui ter 17 e 18 valores respectivamente no exame nacional...logoooooooo..rsrssrsrsr...tou a rir-me q nem perdida pas respostas destes alunos...ahahahahahhaah, e gramei especialmente a resposta ao ultimo exercicio...ou seja...o exemplo foi, " Ela é uma MULHER"!!! Raiosssssssssssssssssssssssss, estaria a chamar-nos de burras??? GRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR


ahahahah

beijosssssss tronxinha

tronxa disse...

tekinfim tuxa!!!

porra, k tava a ver k so me tinham saido gaijos de letras nos meus comentadores!!!

eheheeheheheh

eu continuo a adorar a raiz códrada!!!

é mm um caso de desespero!!

eheheheheheheh

bjnhsssssss tuxa

Mokas disse...

gostei das imagens!hehehehe

devo dizer que durante muito tempo nao gostei de matematica mas nao foi por ela ser complicada,foi por causa dos fdps dos professores que apanhei e que eram uns armagurados do catano e que nao tinham gosto por ensinar!so para veres apanhei um no quinto ano que o fdp puxava as orelhas àqueles que erravam uma resposta!e a partir dai fiquei logo traumatizado!...e depois nao melhorou!...so mesmo no meu ultimo ano de estudos é que consegui gostar de matematica e estou a falar a serio!gostei tanto que no exame nacional de matematica tirei 17.5 valores!!!
so para verem o que gostar de uma coisa faz a um gajo...

tronxa disse...

é exactamente disso k eu estava a falar mokas... lembro k no 8º ano, invariavel mente as minhas notas eram emtre os 95% e os 100...

o professor era optimo ele e o de outra turma, e faziam intercambio de alunos entre as duas turmas...

fikei feliz no outro dia kd vi k sao hoje em dia dois investigadores de matematica e k conseguiram resolver um problema kk k ha mt andava meio mundo a tentar resolve-lo!!

se os professores fossem todos como esses dois ou como a professora k eu tive no colegio onde tirei 10 e 11 ano á noite... te garanto k os numeros de aprovaçoes subiam, mas nao era preciso baixarem o nivel dos testes...

portugal vai sempre pelo caminho mais facil, para aumentar e melhorar as estatisticas...

enfim!!!

Pedaço de Asno disse...

Aleluia! Deus seja louvado...
Consegui ler esta coisa com quilometros de comprimento até ao fim!
Porque tem graça!
Porque tem qualquer coisa de ciência exacta!
Porque ... hoje tou parvinho!
Beijos raiz quadrada de 64, que na horizontal fazes lembrar um soutien para catarinas disléxicas =)

tronxa disse...

hoje estas parvinho?!?!!?!

fora hoje, nos outros dias estas parvalhao... graças á santa!!!

eu sei k a matematica é um tema k te interessa!!

eheheheheheh

bjnhsss sistema binario, que deitado fazes lembrar tapete de pele de leopildro