quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Se dinheiro não existisse?




Quantos já fizeram esta pergunta, a si mesmos???

Poucos...

Eu costumo apreçar as coisas por dias, meses, anos de trabalho... São manias!!

Mas nunca me passaria pela cabeça passar 3 ou 4 anos a trabalhar exclusivamente para um carro, que me levará, ao mesmo sítio que o meu carro velhinho...

Passar uma semana a trabalhar, para ter uma peça de roupa... 3 meses de trabalho, para pagar umas férias... uns dias de trabalho, para pagar roupa nova para ir a um casamento... meses a trabalhar para ter um "equipamento de limpeza", vulgo aspirador, que me dará uma limpeza tão boa como um de um décimo do preço, com um bocadinho mais de trabalho...

Prefiro trabalhar 3h por dia e ter dinheiro para ir todos os dias ler à beira mar, encontrar-me com os amigos e beber um copo com eles, enquanto apanho sol!

São opções que cada um de nós faz, quando pensa, realmente, que vida gostaríamos de ter e como a queremos 'gastar'!

Há muitos anos decidi não ser escrava do trabalho, pois não é o dinheiro que me move, são as relações com a família e amigos, isso sim é o que eu preciso. E tempo, para poder estar comigo e com eles!!

Mas tal como eu disse, são opções de vida!

1 comentário:

Anónimo disse...

penso da mesma forma: não me apetece deitar "anos, meses, semanas, dias, horas, minutos" de trabalho para o lixo!

Tento ver desse prisma de: será que 1h de trabalho pagam este objecto?

** beijinhos D&D